Nós somos a
Jazzy English

We teach you how to jazz your English up

A Jazzy English nasceu para cumprir com um único propósito: te ensinar como fazer o seu inglês brilhar.

Para atingir este objetivo, você não precisa decorar infinitas regras gramaticais. Nem ficar repetindo frases como papagaio. E muito menos estudar vocabulário que não te interessa. O que você precisa é nos dizer o que exatamente quer/tem que aprender, e nós te diremos como você vai conseguir atingir seus objetivos.

Aliás, boa parte do que fazemos é sobre esta pergunta tão difícil de ser respondida: “como?”

Como estudar de modo eficaz? Como adquirir vocabulário? Como começar a entender inglês falado, se é tão difícil? Como sair de uma escrita que dá para o gasto para um texto notável? Como vencer o medo de me apresentar em inglês?

As respostas destas perguntas são tudo, menos óbvias. E é por isso que existimos.

A Jazzy English surgiu em 2021 como uma escola voltada principalmente para o inglês acadêmico. Foi a escolha de abordagem natural para sua fundadora, que trabalhou por 12 anos como cientista até decidir se tornar professora de inglês.

Como o público acadêmico é exigente por natureza (e por necessidade), a proposta da escola é desde sua raiz baseada em oferecer um serviço de excelência.

O comprometimento com este ideal fez com que a escola rapidamente tivesse sua qualidade reconhecida, o que ocasionou uma intensa procura por alunos interessados em Business English e inglês geral. Houve, portanto, uma ampliação de foco para poder servir ao público adulto exigente interessado em nestes outros tipos de abordagem.

Por isso atuamos atualmente no ensino de inglês acadêmico, inglês geral, inglês profissional e espanhol. Ensinamos exclusivamente adultos em aulas online que podem ser particulares, em duplas/trios ou em grupo (4-6 alunos apenas).

Olá! Eu sou Lívia Rodrigues Pinheiro, fundadora da Jazzy English.

Sou bióloga de formação, tendo feito graduação e pós-graduação na USP. Trabalhei por 3 anos como pós-doutoranda na área de Zoologia, e em 2017 me tornei professora substituta na UFSCar-Sorocaba. A partir de 2018 dei uma guinada na carreira e me tornei professora de inglês, idioma no qual já era fluente em parte por ter aprendido sozinha por interesse próprio, e em parte por ter tido a oportunidade de morar nos EUA e Reino Unido durante minha carreira na Biologia.

Além de ter fortalecido o meu inglês como efeito colateral das viagens a trabalho, o período de 12 anos trabalhando como cientista me permitiu ter contato com praticamente todas as etapas e atividades inerentes à vida acadêmica: escrevi dezenas de artigos, participei de eventos científicos, ministrei palestras e aulas, orientei alunos, fui revisora e editora de revistas científicas prestigiadas.

Mas como uma carreira nova exige conhecimentos novos, no momento em que escrevo já passei por 3 escolas de inglês, contribuí com a formação de centenas de adultos de diversos perfis (tenho mais afinidade com alunos intermediários e avançados), e fui responsável pela tradução e revisão de dezenas de trabalhos, fiz e continuo fazendo inúmeros cursos nas áreas de ensino de línguas e tradução, e, por fim, fundei minha própria escola de idiomas.

Oi! Eu sou Mariana Batista de Lima, bacharel em Linguística, licenciada em Letras e mestra em Linguística Aplicada pela Unicamp.

Atuo como revisora, avaliadora de textos (em concursos públicos e vestibulares) e professora (Português, Espanhol e Inglês) há mais de 15 anos. Minha experiência no ensino de idiomas inclui crianças, jovens e adultos, e tenho especial carinho pelo ensino de iniciantes.

Fui professora no Ensino Superior por mais de 3 anos. Tenho formação complementar em dança e teatro, e atualmente, estou concluindo licenciatura em Pedagogia (USP).

A palavra jazzy tem múltiplos significados, dentre eles “colorido”, “chamativo”, “empolgante”, “jazzístico” e “elegante”. O nome vem da ideia de proporcionar cursos que valorizem habilidades produtivas (fala e escrita) que fluam de uma maneira que chame a atenção pela naturalidade e elegância.

Mas é claro que meu amor pelo jazz foi fator preponderante na escolha do nome também!

Curiosidade:

“We teach you how to jazz your English up” é uma construção que usa um phrasal verb. Isto nada mais é que um verbo seguido de uma partícula que altera seu significado, neste caso “up”. E “jazz up” significa tornar mais chamativo, colorido, elegante. Porque nossa missão é fazer seu inglês ficar exatamente assim.

O que a Jazzy English não é

Um curso qualquer

As nossas aulas se adaptam a você, e não o contrário. O foco são suas necessidades e dificuldades.

Uma promessa irreal

Aprendizado depende muito mais de quem aprende do que de quem ensina. Prometemos oferecer um ótimo curso. O resto é com você.

Competição

O mundo já é competitivo o suficiente. Um bom ambiente de aprendizado deve ser solidário, amigável e leve.

Quer trabalhar conosco?

Queremos prestar serviços de excelência no ensino de idiomas a um número cada vez maior de pessoas. Não conseguiremos fazer isso sem a ajuda de profissionais talentosos, dedicados e de alto nível como você. Se você busca uma posição que te confira desafios, liberdade e feedback, além de ganhos condizentes com sua qualificação e dedicação, envie-nos uma mensagem.